SEJA BENVINDO(A)AO MEU BLOG!Aqui você vai encontrar um monte de coisas da minha vida, em vídeo, slides, fotos, textos. Vai ver meus amigos, minha família, meus colegas de Escola e muita, muita coisa, também da minha maninha Anna Laura, que chegou agora lá em casa para alegrar mais ainda nossa vida! E tem também bastante coisas sobre a síndrome de down.Ah, ia esquecendo de dizer que quem me ajuda a postar aqui no blog é a tia Gladis.ADOREI A VISITA!VOLTE SEMPRE!BEIJOS DE LUZ! **********

segunda-feira, 26 de abril de 2010

ANNA LAURA, MEU AMOR I


NA PRIMEIRA MONTAGEM 
A MINHA MANINHA 
ESTÁ COM A ANA CAROLINA,
NOSSA PRIMINHA LÁ DO PARANÁ,
E NAS OUTRAS COM OS BICHINHOS!















PROJETO DOWN, UMA INICIATIVA EXEMPLAR!

 A gente quer uma chance! 
Ajuda que a gente vai longe!
 
A Síndrome de Domn, na área das síndromes genéticas, é a de maior incidência. Estima-se que no Brasil a população de portadores já sejam 150 mil pessoas. A maioria, é claro, é carente, pobre, sem orientação, sem condições de frequentar clínicas de estimulação precoce ou escolinhas especializadas.  
Quando nasce um bebê portador, nasce junta   a preocupação. Os pais não sabem o que é. Até onde ele conseguirá ir? Sobreviverá? Mesmo alguns médicos,educadores, terapeutas e a socieadade em geral não sabe direito o que esses bebês - se submetidos desde cedo à estimulação precoce e outros cuidados -  podem chegar. 

SE VOCÊ ACESSAR O LINK ABAIXO,
PODERÁ SABER DISTO E MUITO MAIS, 
NO SITE DO PROJETO DOWN!

TEM CARTILHAS ESCLARECEDORAS SOBRE A SÍNDROME 
E AS FORMAS DE MELHOR LIDAR COM SEUS PORTADORES.

VOCÊ PODERÁ FAZER DOWNLOAD GRÁTIS DELAS
  PODERÁ ASSISTIR VÍDEOS TAMBÉM!
 
O Projeto Down, o único organismo brasileiro totalmente financiado pela iniciativa privada, vem lutando para que essas crianças, integrantes de famílias carentes ou não, tenham seu potencial desenvolvido e sejam totalmente integradas à comunidade.

Programas desenvolvidos nos últimos anos têm provado que, o que começa com um acidente genético que pode acontecer a qualquer um (surpreendentemente, hoje, no Brasil, a cada dia que passa, mais pais jovens sofrem esse impacto, dada a faixa etária jovem de metade da população brasileira), pode se transformar num ser humano mais do que treinável ou meramente sociável: educável e produtivo. E o que foi uma dor pode se transformar num motivo de profunda satisfação e alegria. É necessário apenas uma boa dose de amor, apoio e confiança. 

O PROJETO DOMN promove seminários e congressos, divulga em jornais, revistas e veículos eletrônicos todas as novidades nacionais e internacionais e ajuda a formar turmas de profissionais especializados, colaborando até com o Governo Federal.

É considerado de Utilidade Pública e faz tudo isso gratuitamente. Hoje, a média de atendimento do Projeto Down, por dia, é de 15/20 telefonemas, 10/15 cartas e 10/15 atendimentos personalizados no SOS Down, serviço que a entidade mantém para Orientação Psicológica e Encaminhamento Genético para pais e portadores da Síndrome de Down.

SER DIFERENTE É NORMAL X


E AQUI ATÉ EM ESPANHOL
ELA FALA...
BRINCADEIRA, A NOVELA FOI DUBLADA!
MAS A CENA É LINDA, NÃO?

SER DIFERENTE É NORMAL IX


GRANDE PEQUENA ATRIZ, 
NÃO ACHAM?



SER DIFERENTE É NORMAL VIII


LEMBRAM DA NOVELA DA GLOBO
PÁGINAS DA VIDA?
QUE TAL A ATUAÇÃO DESTA PEQUENA PORTADORA
 DE SÍNDROME DE DOWN?



SER DIFERENTE É NORMAL VII


PARODIANDO VINÍCIUS DE MORAIS: OS GÊMEOS, TRIGÊMEOS, QUADRIGÊMEOS QUE ME PERDÕEM, MAS DIFERENÇA É FUNDAMENTAL ...



SER DIFERENTE É NORMAL VI

Entre nós há muitos músicos;
temos uma sensibilidade musical
muito aguçada, 
como já falei em outro post!


SER DIFERENTE É NORMAL V

Nós temos capacidade para desenvolver muitas atividades,
basta que nos dêem
oportunidade!

SER DIFERENTE É NORMAL IV

VOCÊ SABIA QUE OS PORTADORES
DE SÍNDROMEDE DOWN 
TEM UM RELAÇÃO MUITA ESTREITA
COM A MÚSICA? 
POIS SAIBA QUE
NÓS GOSTAMOS MUITO DE DANÇAR,
CANTAR E TOCAR INSTRUMENTOS...